Translate

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Pataphysique - O Inelegível Ocupando a Presidência de Bruzundangas ou Quando a Mesóclise Substitui Votos





Abaixo transcrevemos um diálogo entre um jornalista tupiniquim vinculado a maior rede de comunicação do país de Bruzundangas e um correspondente local do maior jornal dos EE UU. A conversação se dá no momento em que um golpe suave tirou uma presidenta eleita e colocou um político inelegível em seu lugar. O jornalista Merdau Asneira tenta convencer seu colega americano, Glen Valdo, que o golpe não foi golpe:


Glen - Meu caro Merdau, não consigo compreender, achar justificações para dizer o que aconteceu em seu país não foi golpe.

Merdau - Querido Glen, posso lhe dizer com todas as letras que  o golpe não foi golpe....

Glen - Fica ainda mais difícil de entender quando você diz que o golpe não foi golpe...

Merdau - Bem, veja bem, para entender a sutileza e a lógica do nosso vernáculo é preciso vestir o fardão da academia de letras de bruzundangas. 

Glen - No meu país basta descrever o fato como ele aconteceu...

Merdau - Pelo contrário, aqui, nos colocamos a versão do poder econômico, conforme dizem no seu país: "Time is money". E money é nossa ideologia...

Glen - Hum... Agora começo a compreender...

Merdau - Golpista era o governo anterior que estava distribuindo a riqueza. Queria cobrar o dinheiro sonegado da empresa do nosso Sinhô.

Glen - Well.. Entendi... O Fato é descrito de acordo com a perspectiva do poder econômico... 

Merdau - Exactamente... Se nosso presidente interino Golpista, ops, Globista não tem votos e é inelegível, isto não vem ao caso, pois ele sabe a colocação pronominal correta e vai cortar verbas dos programas sociais e colocar na mão dos Sinhôs de Bruzundangas... 

Glen - Entendi... Golpe é quando um governo eleito legitimamente, começa a distribuir a renda e dá prioridade aos programas sociais. Agora entendo quando você diz que: "o golpe não foi golpe"...








sábado, 2 de abril de 2016

Bingo... Na Mosca... Finalmente... O Ministério Público e a P.F conseguiram provar que o triplex do Lula...





 Bingo... Na Mosca... Finalmente...








Bingo... Na Mosca... Finalmente... O Ministério Público e a Polícia Federal conseguiram provar que o triplex do Lula foi financiado por propina da Petrobras. Bem, não estamos falando do triplex do Guarujá e nem do triplex de Parati da Famiglia Marinho, mas sim do polemico aparelho de som três um, que Fernando Collor acusou, durante as eleições de 1989, ser de propriedade do  ex-presidente da republica, Luiz Inácio da Silva. Conforme documentos que obtivemos, com exclusividade, da  milésima xyz fase da Operação Lava-jato, foi descoberto a ligação criminosa entre o posto de abastecimento da  Petrobras localizado em São Bernardo do Campo  e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O esquema consistia em subornar o frentista do posto X (nomes ainda não relevado pelas autoridades investigativas) que recebia a metade do valor do combustível colocado no tanque  do automóvel, marca Volkswagen Fusca, ano 1969, de propriedade de um sócio do sindicato dos metalúrgicos. O proprietário do fusca era amigo do vizinho do auxiliar administrativo do sindicato, que por sua vez era casado com a vizinha de um dirigente do sindicato, que por sua vez era amigo do vizinho do frentista do posto de bandeira Petrobras, onde ocorria a fraude. O esquema criminosos consistia em não contabilizar o valor do combustível colocado no tanque do automóvel. O frentista ficava com a metade do valor e a outra era desviada para pagar a prestação do aparelho de som três e um, marca gradiente, que primeiramente ficou na sede do sindicato dos metalúrgicos do ABC e mais tarde foi transferido para a residência de Lula. O Ministério Público e a Polícia Federal, em entrevista que detalhou mais esta fase da Operação Lava-Jato, disseram que agora só falta encontrar o frentista e a testemunha - que possivelmente presenciaram o fato há mais ou menos uns trinta anos. As autoridades se mostrarão otimistas quanto a localização dos mesmos - para finalmente produzirem provas e indiciar e processar o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva.



O Triplex Sonoro do Lula